Capital

Sai resultado de licitação para recapear Duque de Caxias até o Núcleo Industrial

Ciclo-faixa será revitalizada e está prevista a construção de 2,7 km de ciclovia

Caroline Maldonado | 15/08/2022 09:51
Avenida Duque de Caxias, em trecho entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande e o Bairro Núcleo Industrial. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Avenida Duque de Caxias, em trecho entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande e o Bairro Núcleo Industrial. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Foi divulgada hoje (15) a vitória da empresa Engepar Engenharia e Participações Ltda para executar obras de recapeamento da Avenida Duque de Caxias, no trecho que vai do Aeroporto Internacional de Campo Grande até o Bairro Núcleo Industrial. 

Serão 9,3 quilômetros de asfalto recapeado ao custo de R$ 16,5 milhões. A avenida é a principal entrada da cidade para quem vem de Corumbá, Aquidauana e Terenos. A Duque de Caxias também serve de acesso ao Centro para aproximadamente 15 mil moradores dos bairros Bairros Nova Campo Grande, Vila Eliane, Serradinho e Jardim Carioca.

A avenida recebe mais de 11.300 veículos por dia, sendo quase 4 mil caminhões, fluxo gerado principalmente pelas 40 indústrias instaladas no Núcleo Industrial do Indubrasil e no Polo Empresarial, segundo levantamento da prefeitura. 

A ciclo-faixa será revitalizada a partir do Jardim Santa Mônica e está prevista a construção de 2,7 km de ciclovia. 

Na altura da Rua Otávio Augusto, está programada a implantação de 227 metros de defensa para evitar que motociclistas usem o canteiro central como atalho para atravessar de uma pista para outra. Os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo receberão piso rígido e haverá reforço da drenagem.

Com a escolha da empresa, o serviço deve começar nas próximas semanas, após a assinatura da ordem de serviço.

Nos siga no