Capital

Ruas do Portal Caiobá 2 ainda são "dor de cabeça" para moradores

Filipe Prado | 11/01/2014 11:18
Os moradores comentam que as obras de saneamento causaram o transtorno (Foto: Marcos Ermínio)
Os moradores comentam que as obras de saneamento causaram o transtorno (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com várias reclamações de moradores, o Bairro Portal Caiobá II ainda sofre com ruas intransitáveis. A falta de asfalto e uma obra de saneamento básico está piorando a situação das ruas, principalmente da rua Cachoeira do Campo.

Não é a primeira vez que o Campo Grande News relata os problemas do bairro. No entanto, as reclamações continuam as mesmas. Alessandra Martiliane, 17 anos, conta que a obra de saneamento causou os estragos na rua. “Tudo isso começou quando começaram a colocar o esgoto na rua. Então toda vez que chove aqui fica horrível. Já vi muitos carros atolando em frente a minha casa”.

Ela relata que, por conta do barro, os carros derrapam muito. “Um dia desses um carro quase bateu no portão de casa”, comenta a adolescente.

Para o aposentado Antônio Barbosa, 66, há cerca de 3 meses a rua só piora. “Foi depois do esgoto que isso começou e disseram que só no meio do ano irão arrumar aqui”, relata.

Toda vez que chove a situação piora. O autônomo Ademir Dutra, 58, conta que eles ficam ilhados em suas casas na época de chuva. “Quando chove, nós ficamos ilhados, ninguém sai e ninguém entra em casa”, afirma.

Na semana passada, os moradores do bairro não conseguiram receber serviços como lixeiros e correio, por conta da situação da rua. “Nós ficamos uma semana com lixo acumulado, pois o lixeiro não veio, além de que vários boletos meus atrasaram, porquê o carteiro não passou aqui”, relata Marta Marques Nunes, 39.

Os moradores sugerem que, pelo menos, cascalhassem a rua. “Eu acho que deveria cascalhar provisoriamente a rua, até colocarem o asfalto”, comenta o aposentado. Marta concorda com Antônio. “O cascalho ofereceria condições para recebermos os serviços em dia”.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Moradores ficam ilhados todas as vezes que chove no bairro (Foto: Marcos Ermínio)
A rua Diogenes Ignácio de Souza também sofre com o mesmo problema (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no