Capital

Ruas do Parque Novos Estados são desinfectadas contra o coronavírus

A descontaminação contra o novo vírus já foi feita em 20 bairros da Capital

Adriano Fernandes | 11/08/2020 22:51
Lançamento do produto que combate o novo vírus em uma das ruas do Bairro. (Foto: PMCG)
Lançamento do produto que combate o novo vírus em uma das ruas do Bairro. (Foto: PMCG)

Os serviços de desinfecção e higienização da ruas da Capital, contra o novo coronavírus, chegou ao Bairro Parque Novos Estados, na região norte da cidade. Nesta terça-feira (11) a prefeitura atingiu a marca de 74 operações de desinfecção das vias contra o novo vírus.

Desde às 19h equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Civil Metropolitana estão na região, organizando o trânsito, avisando moradores e comerciantes com antecedência para iniciar os trabalhos de desinfecção. 

A ação será feita em duas etapas, a primeira na Avenida Nosso Senhor do Bonfim e outra na Avenida Aracruz. Para a limpeza dos locais, na ação de hoje deverão ser utilizados dois caminhões pipa – com capacidade para 25 mil litros de água e hipoclorito de sódio, cada, um canhão dispersor, um vaporizador e quatro bombas costais.

Em toda a cidade - A ação que faz parte das medidas da Prefeitura de enfrentamento contra transmissão de coronavírus em Campo Grande, já percorreu todas as regiões da cidade e mais de 20 bairros foram descontaminados. Além de diversos bairros em todas as regiões, as feiras livres, 14 de julho e Terminais de Ônibus, Feira Central e Mercadão Municipal passaram pelo processo de higienização.

Nos siga no