Capital

Rua sem espaço para pedestre transitar gera reclamações

Viviane Oliveira | 15/02/2013 15:34
Franciele lamenta falta de cuidado e de atenção com os pedestres e moradores do bairro. (Fotos: Luciano Muta)
Franciele lamenta falta de cuidado e de atenção com os pedestres e moradores do bairro. (Fotos: Luciano Muta)
Incomodado com a situação, o leitor do Campo Grande News Carlos Rafael Casimiro tirou foto da rua Delegado Osmar de Camargo e enviou para a redação.

Moradores do condomínio Ecoparque reclamam da falta de acessibilidade na rua Delegado Osmar Camargo, em Campo Grande. A avenida abriga três prédios públicos no Parque dos Poderes e dá acesso ao conjunto de casas no Jardim Veraneio, porém no lugar de calçadas há mato e os pedestres têm que dividir a rua com os veículos.

Pelo menos 200 famílias moram no condomínio na região. Uma das moradoras, a doméstica Rosari Martines, de 62 anos, reclama que além do local não ter acessibilidade, a iluminação pública é precária.

“Aqui é um lugar muito bom para morar, no entanto falta ônibus e calçadas para a gente caminhar. O jeito é andar na rua, porque se caminhar no meio do mato dá piniqueira nas pernas”, disse Rosari, que mora há 9 anos no local.

A operadora de telemarketing Franciele de Lima Gothardi, de 19 anos, mora no condomínio desde agosto do ano passado e lamenta a falta de cuidado e de atenção com os pedestres e moradores do bairro.

“Eu gosto de morar aqui, no entanto tem coisas que precisam ser revistas e melhoradas, como por exemplo, a calçada que deve ser construída e ter piso tátil para orientação de deficientes visuais, afinal de contas este trecho corresponde ao Parque dos Poderes”, destaca.

“No horário de grande movimento, o fluxo de carros aqui é intenso”, afirma o pastor Rafael Fogaça, de 28 anos. A avenida abriga o prédio da Academia de Polícia, Secretária da Fazenda, Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica e estacionamento do SUS (Sistema único de Saúde).

Incomodado com a situação, o leitor do Campo Grande News Carlos Rafael Casimiro enviou fotos para a redação. “Esta rua é o principal acesso de mais de mil moradores do residencial Ecoparque".

Ainda conforme Carlos, nos horários de pico as crianças que vão para a escola, caminham em meio aos carros até o ponto de ônibus, na rua Desembarcador Leão Neto.

Além disso - Outro problema apontado pelos moradores foi a falta de boca de lobo na rua Rio Claro. Segundo Rosari, quando chove o local vira um rio trazendo transtornos para quem tem que sair a pé de casa. “A rua alaga quando chove, o ponto de ônibus que tem aqui próximo é improvisado, fica em meio a um matagal”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura do Parque dos Poderes pedindo informações em relação à situação da via, mas não houve retorno ao pedido de informações.

“Se quiser andar aqui tem que ser no meio dos carros, porque calçada não tem”, reclama Rafael.
"Aqui é um lugar bom para morar, mas precisamos de um pouco mais de atenção das autoridades competentes", disse Rosari.
Nos siga no