Capital

Rua recebe tubulação para conter alagamentos perto de shopping

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 15/01/2011 11:32
Tubulação começa a ser colocada em região alagada na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)
Tubulação começa a ser colocada em região alagada na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)

A região do Shopping Norte/Sul Plaza e do Fort Atacadista, localizados na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, está em obras desde ontem para acabar com os alagamentos.

A rua Cubatão, que faz esquina com a avenida e dá acesso ao supermercado, foi interditada. Com duração prevista de dois meses, a obra é executada pela empresa Henge.

Serão colocados 400 tubos de concreto para diminuir o volume de água que desce pela Via Morena (avenida Fábio Zahran). O terreno está sendo escavado para a colocação dos tubos. A obra também chegará à Via Morena, que receberá a tubulação em 250 metros de extensão.

Aproveitando o dia de sol, a empresa mantém 18 funcionários e máquinas no local. Sem chuva, a orientação é trabalhar até a noite.

No último dia 6, o rio Anhanduí transbordou durante um temporal. A água invadiu o estacionamento do supermercado e inundou as obras de construção do shopping. Foi a segunda vez em menos de um ano que o supermercado sofreu alagamento.

Na obra do Shopping, a água chegou a encobrir dois carros. Atrás da construção, duas casas de madeira foram destruídas pela enxurrada.

Estudo – A chuva do dia 6 também provocou estragos na rua Oriboca, paralela à Ernesto Geisel, no bairro Guanandi. Depois de ter as casas alagadas, um grupo de moradores chegou a fechar a avenida com colchões, sofás e outros móveis destruídos pelas águas.

Na última quinta-feira, técnicos da prefeitura e empreiteira foram ao local. Contudo, ainda será feito um estudo que definirá as ações para evitar novos alagamentos. Desta forma, não há prazo para que a chuva pare de causar estragos no local.

Obra do shopping foi invadida pela água do rio Anhanduí em temporal no último dia 6. (Foto Danúbia Burema)
Nos siga no