Capital

Rua da Paz ativa mais um semáforo para sincronização de fluxo na via

Ângela Kempfer | 16/09/2020 17:40
Semáforo foi ativado no fim da tarde, na esquina com a Rua Goiás. (Foto: Paulo Francis)
Semáforo foi ativado no fim da tarde, na esquina com a Rua Goiás. (Foto: Paulo Francis)

Outro semáforo foi ativado nesta quarta-feira (16) na Rua da Paz, no bairro Jardim dos Estados. O equipamento fica no cruzamento com a Rua Goiás e é mais uma etapa da sincronização semafórica da via, onde estão localizados prédios de grande fluxo de pessoas e veículos, como Fórum de Campo Grande e a cooperativa Unimed. 

Além de melhorar o fluxo, o semáforo deve diminuir os acidentes no cruzamento, uma reclamação antiga de moradores e comerciantes da região.

Neste ano, a prefeitura fez vários investimentos em sinalização das ruas e principais avenidas da Capital. Cerca de R$ 600 mil foram gastos apenas no semáforos das ruas Brilhante e Guia Lopes, que foram recapeada e integram o corredor sudoeste do transporte coletivo.

Na Rua Brilhante, os cruzamentos que receberão novos semáforos são com as ruas Argemiro Fialho, Ciríaco Maymone, Vicente Solari, Salim Maluf, Mario Quintanilha, Hemenegildo Pereira e Manoel Cavalcante Proença.

Os encontros das ruas Paissandú e Salgado Filho com a Guia Lopes também serão contemplados com sinalização nova.

Também passaram por obra de reordenamento, as duas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com as Avenidas Ceará e Eduardo Elias Zahran que deram lugar a 38 semáforos, divididos em dois conjuntos semafóricos sincronizados.

Outra mudança foi a onda verde nas avenidas Eduardo Elias Zahran e Júlio de Castilhos, com semáforos sincronizados, como medida para diminuir engarrafamentos nos horários de maior trânsito.

A Zahran também deve receber essa sincronização, mas a medida ainda depende de aprovação da Energisa para passagem de fibra ótica nos postes.

De acordo com o município, 17 vias já contam com onda verde: as avenidas Afonso Pena, Mato Grosso, Calógeras e Fernando Corrêa da Costa; e as ruas 13 de maio, Rui Barbosa, Pedro Celestino, Pe. João Crippa, José Antônio, 13 de Junho, Arthur Jorge, Antonio Maria Coelho, Bahia e 25 de dezembro.

Nos siga no