Capital

Rompimento em cabo causou queda de energia em 2 bairros da Capital

Nadyenka Castro | 25/04/2012 10:00

Segundo a Enersul, parte dos bairros Tiradentes e Maria Aparecida Pedrossian ficou 1h10min no escuro

Rompimento na conexão de cabo da rede de transmissão de energia elétrica foi o que deixou ‘no escuro’ parte de dois bairros de Campo Grande na noite dessa terça-feira.

De acordo com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), o cabo se rompeu no cruzamento das ruas Ponta Grossa e Orlando Barros. Por conta disso, parte dos bairros Maria Aparecida Pedrossian e Tiradentes ficou sem energia elétrica das 21horas às 22h10min.

Para consertar o problema, foi preciso utilizar veículo com cesto aéreo (trabalhador fica dentro de um cesto suspenso). Segundo a Enersul, os técnicos da empresa identificaram o problema e em seguida já deram início ao conserto.

Conforme a concessionária de energia, o rompimento pode ter sido causado por dois fatores: externos e internos. Os externos pode ser depredação, por exemplo, e o segundo, fadiga de material.

No entanto, a empresa explica que é praticamente descartada a relação com o material, pois a manutenção é feita constantemente, mas, há esta possibilidade.

Moradores disseram ao Campo Grande News que ouviram barulho semelhante ao de explosão, ‘clarão no céu e faíscas. Em seguida, os imóveis e as ruas ficaram no escuro.

Nos siga no Google Notícias