Capital

Rompimento de cabo tira bancos, telefones e internet do ar na Capital

Aliny Mary Dias e Aline dos Santos | 11/01/2014 12:15
Além de agências bancárias, queda de internet interfere sistema de loja (Foto: Cleber Gellio)
Além de agências bancárias, queda de internet interfere sistema de loja (Foto: Cleber Gellio)

O rompimento de um cabo da Embratel que deixou parte da Capital sem internet desde o início da manhã de hoje (10) também traz problemas para quem precisa usar as agências bancárias do Banco do Brasil. Além disso, a internet  e telefones da NET e sistemas de cartão das Lojas Americanas também passam por problemas.

A reportagem percorreu algumas agências no fim da manhã e constatou que as localizadas na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Shopping Campo Grande e em um supermercado atacadista estão fora do ar.

No entanto, o problema não é geral, já que a agência do Banco Brasil localizada na Afonso Pena com a 13 de Maio funciona normalmente. Genivaldo Silva, de 45 anos, trabalha como analista de sistemas e percorreu três agências para conseguir sacar dinheiro.

“Eu só consegui aqui, passei pelo Shopping Campo Grande e pelo Atacadão, todos estão fora do ar”, explica o analista.

O vidraceiro Raul Castilho, de 66 anos, também passou pelo problema ao procurar a agência da Avenida Zahran. Ele conta que essa é a terceira vez que o sistema cai. “Esse ano já aconteceu três vezes, vou procurar outros bancos para não ficar sem dinheiro”, completa.

No comércio da Capital, não há reclamações em relação ao sistema. Somente na Lojas Americanas os clientes não conseguem pagar as compras com cartões de crédito ou débito.

Internet – Os usuários de internet e telefone da empresa de telefonia NET enfrentam problemas desde o início do dia. Nelice Pereira Sales, moradora da Vila Margarida, está sem acesso ao mundo virtual desde manhã. “Meu filho tentou acessar e não conseguiu, estamos esperando voltar”, conta.

Antonio Almeida, morador da Vila Planalto, conta que além da internet os telefones também estão indisponíveis. “Nós tentamos ligar para o atendimento deles, mas acho que interferiu a central porque nenhuma ligação é completada”, conta.

O Campo Grande News tentou contato com a central de atendimento e com a assessoria de imprensa da NET, mas as ligações não foram completadas. 

 

Nos siga no