Capital

Revogada licitação de sistema para controlar os horários dos ônibus

Marta Ferreira | 13/09/2011 17:32

Foi revogada na semana passada pela prefeitura de Campo Grande a licitação aberta no dia 15 de agosto para implantação de um sistema de controle informatizado do fluxo do transporte coletivo na cidade.

A revogação publicada pela Cecom (Central de Compras) do Município informa apenas que o processo foi cancelado, “nos termos da lei.”

A licitação previa a contratação de uma empresa para operar o serviço, incluindo a utilização de programa de computador específico para acompanhar os horários dos ônibus e a instalação de telas de LCD nos terminais.

Segundo a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) informou, a ideia é dotar os terminais do transporte coletivo em Campo Grande de receber painéis para informar aos passageiros os horários dos ônibus. Além da informação aos usuários, o sistema faria a fiscalização informatizada do cumprimento dos horários dos ônibus pelas empresas.

A previsão era começar a implantação pelas linhas mais movimentadas e a intenção, conforme o diretor-presidente da Agetran (Rudel Trindade Junior), é expandir para todos os terminais e até para centros comerciais de grande concentração, como os shopping centers.

Nos siga no Google Notícias