Capital

Réu por assassinato e mulher de vítima vão a júri nesta sexta-feira

Crime aconteceu no dia 2 de março, por volta das 13 horas, na Rua Cláudio Coutinho, no Bairro Jardim Campo Nobre

Viviane Oliveira | 13/04/2018 10:10
Na época, Jhonatah foi morto a facadas e a tiros  na Rua Cláudio Coutinho (Marina Pacheco)
Na época, Jhonatah foi morto a facadas e a tiros na Rua Cláudio Coutinho (Marina Pacheco)

O ajudante de serralheiro Diego Barbosa de Souza, 26 anos, e a dona de casa Jéssica Alves de Souza, 26 anos, estão sendo julgados, desde as 8h desta sexta-feira (13), na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande. O homem é acusado de ter matado Jhonatah Daniel da Silva, 28 anos. Jéssica, viúva da vítima, é ré por tentativa de homicídio contra Diego.

Conforme a denúncia, no dia 2 de março de 2014, por volta das 13 horas, na Rua Cláudio Coutinho, no Bairro Jardim Campo Nobre, Jhonatah junto com a mulher, Jéssica, tentou atirar contra o réu Diego. Ele só não conseguiu porque a arma não disparou. Ainda conforme a denúncia do Ministério Público, Jéssica acompanhou o marido e o incentivou a atirar. O casal teria agido por motivo torpe, decorrente de vingança de uma discussão ocorrida no dia anterior.

Após a tentativa frustada do casal, o réu entrou em sua residência, armou-se com faca e golpeou a vítima, que deixou cair no chão a arma de fogo que portava. Na sequência, Diego se apoderou do revólver e atirou no rapaz. O tiro atingiu o braço, mas Jhonatah morreu em decorrência dos ferimentos causados pelas facadas.

A defesa de Diego pediu sua absolvição por legítima defesa. O advogado de Jéssica também pediu que ela seja absolvida porque não há prova participação no fato. Diego responde pelo crime de homicídio e Jéssica por tentativa de homicídio por motivo torpe. O motivo da confusão que terminou em morte foi motivado por rixa envolvendo Jéssica e Débora Tainara da Silva Pinto, mulher de Diego na época. O resultado do julgamento deve ser divulgado no período da tarde.  

Nos siga no