Capital

Retirada de carretas envolvidas em acidente congestiona trânsito na 163

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 17/03/2013 12:36
Retirada de carreta envolvida em acidente na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
Retirada de carreta envolvida em acidente na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
Congestionamento chegou a 5 quilômetros de cada lado. (Foto: João Garrigó)

A retirada das duas carretas envolvidas em acidente na noite da última sexta-feira (15) causou congestionamento na manhã de hoje (17) na altura do quilômetro 460 da BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande. Com a colisão, as carretas pegaram fogo.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a rodovia ficou interditada desde as 8h e só foi liberada totalmente por volta das 11h15. Durante o processo, quando a fila de veículos ficava grande, a PRF liberava o trânsito, cada vez de um lado da pista. O congestionamento chegou a 5 quilômetros de cada lado. 

Desde sexta, por várias vezes o fogo voltou e o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado. Conforme o subtenente Chateaubriand, mesmo assim não há risco de explosão. Hoje foram utilizados 500 litros de água para evitar qualquer incidente, mas no total já foram gastos pelo menos 3 mil litros.

O dono de uma das carretas que transportava produtos embutidos da Seara, Luiz Bernardo, de 70 anos, disse que só a parte da frente do veículo está avaliada em R$ 130 mil. A carga de 26 mil quilos de produtos, levados por moradores da região, tem seguro, mas o veículo não. O motorista que conduzia o caminhão passa bem.

O funcionário da empresa do outro veículo envolvido no acidente, Carlos Augusto dos Santos, disse que a carreta transportava 37 toneladas de soja. Ele havia pegado a carga em Sinop (MT) e levaria para o Porto de Santos (SP). O motorista continua hospitalizado.

Um dos veículos ainda continua no local e não tem hora para ser retirado. Depois de concluída a remoção, os dois serão encaminhados para o depósito de uma empresa de guincho.

 

Nos siga no