Capital

Resultado de exame do cotonete agora poderá ser acessado pela internet

Quem fez o teste poderá consultar resultado 72 horas após a testagem

Clayton Neves | 16/04/2021 12:48
Teste do cotonete, ou SWAB, o RT-PCR, é a forma mais eficaz de detectar infecção por covid-19. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Teste do cotonete, ou SWAB, o RT-PCR, é a forma mais eficaz de detectar infecção por covid-19. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Pessoas que fizeram o teste para a covid-19 do tipo PCR, o chamado teste do cotonete, agora podem consultar o resultado entrando na página da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na internet. O serviço foi disponibilizado na manhã desta sexta-feira (16) e já está ativo no site.

O resultado fica disponível após 72 horas da testagem. Para acessar a pessoa deve entrar no link www.saude.ms.gov.br/exame-covid-19/ no menu “informações Covid-19”, opção “resultados de exames”.

O usuário deverá informar o CPF de quem fez o exame, código do agendamento (quando feito pelo número de telefone 0800) ou o número da requisição GAL (número da requisição que identifica a amostra colhida para o exame do paciente), quando a coleta tenha sido feita diretamente em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

“Este importante serviço colabora para que o cidadão submetido ao teste possa consultá-lo sem o risco de deslocar-se até a unidade onde testou para saber ser resultado, evitando assim a probabilidade de se expor ao risco de contágio da Covid-19”, aponta o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Nos siga no