Capital

Reinaldo quer unificação das legislações ambientais de MS e Mato Grosso

Rafael Ribeiro e Leonardo Rocha | 20/03/2017 11:56
Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, em evento nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, em evento nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (20), durante assinatura de termo de compromisso de abertura dos sistemas de inteligência com o Mato Grosso, que vai propor ao vizinho do norte a unificação de uma mesma legislação ambiental para ambos os Estados, para que haja a mesma regulamentação em assuntos como a pesca na piracema (época em que os peixes nadam em direção à nascente dos rios para reprodução e desova).

“A legislação (ambiental) entre os dois estados precisa ser unificada, já que as bacias e rios são os mesmos e dividimos áreas no Pantanal”, disse o governador.

A unificação da legislação ambiental deverá ser um dos próximos temas a serem explorados pela aliança entre os dois estados. Anunciada em 26 de janeiro, somente nesta manhã foi assinado o pacto que prevê, oficialmente, o início da integração de dados sigilosos das policiais dos dois estados, após testes realizados nesse período.


“No que depender de nós, vamos integrar os sistemas o mais rápido possível”, assegurou o governador mato-grossense, Pedro Taques (PSDB). “Já fazemos isso nas vigilâncias sanitárias ambiental e vegetal. Agora chegou a vez de fazermos isso na Segurança Pública. Não deverá ter problema algum.”


Segundo Taques, a assinatura do termo de cooperação entre os estados permitirá o compartilhamento de informações sigilosas sobre facções criminosas e permissão de ambas as polícias militar e civil para acessar irrestritamente dados sobre investigações em andamento ou já concluídas.

Nos siga no