Capital

Reinaldo conversa com Olarte para aumentar leitos em 5 hospitais da Capital

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 19/06/2015 10:33
Governador em entrevista na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador em entrevista na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

Na tarde de ontem (18), o governador Reinaldo Azambuja esteve reunido com o prefeito Gilmar Olarte para discutir parcerias que aumentem o número de leitos em Campo Grande.

Como nos municípios a saúde é responsabilidade das prefeituras, o governador disse que não pode detalhar qual o plano de ação em Campo Grande. Mas ele confirmou que a proposta conjunta entre Estado e município vai abranger Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital São Julião, Hospital Regional e Maternidade Cândido Mariano.

Especificamente sobre o contrato com a Santa Casa, o governador garantiu que as conversas avançaram. “Lembrando que ele (município) é o gestor pleno em Campo Grande”, reforçou Reinaldo.

Desde de o dia 7 junho, a prefeitura está sem contrato com a Santa Casa. Hoje à tarde ocorrerá a 4ª tentativa de um acordo para continuar a prestação de serviços.

O hospital quer R$ 4 milhões e o município quer continuar repassando os R$ 3 milhões atuais. Existe a expectativa de ajuda financeira do Estado para chegar a uma quantia aceita pelas duas partes.

O governador garantiu que apenas saúde foi discutida durante a reunião de ontem. “Não falamos sobre política, Temos muito trabalho na saúde.”

Nos siga no