Capital

Regional cria comissão para apurar denúncias no setor de Cardiologia

Leonardo Rocha | 05/08/2013 08:22
Nova direção, comandada por Rodrigo Aquino, recebeu denuncias de fluxo "inadequado" de pacientes no setor de Cardiologia (Foto: Cleber Gellio)
Nova direção, comandada por Rodrigo Aquino, recebeu denuncias de fluxo "inadequado" de pacientes no setor de Cardiologia (Foto: Cleber Gellio)

A nova direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian determinou a criação de uma comissão para investigar denuncias de supostas irregularidade no Serviço de Cardiologia do hospital. A sindicância foi instaurada e publicada hoje em diário oficial.

Esta apuração surgiu após denúncias do Núcleo Interno de Regulação que verificou fluxo “inadequado” de pacientes do setor de Cardiologia. Esta comissão terá o comando do procurador-geral do Estado, Ivanildo Silva, que também integra a comissão especial de trabalho do hospital.

A sindicância terá duração de 30 dias, e pode ter seu prazo prorrogado se a comissão assim decidir. As informações apuradas nesta investigação serão encaminhadas ao Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde).

Direção - O governador nomeou na semana passada o ex-secretário municipal na gestão de Nelsinho Trad (PMDB),Rodrigo Aquino, para comandar o Hospital Regional, após o antigo diretor, Rodrigo Queiroz, ter sido exonerado do cargo. Aquino já fazia parte da comissão de trabalho que tinha o objetivo de analisar a situação e os contratos firmados pelo hospital.

 

Nos siga no