Capital

Região do Caiobá recebe ação itinerante com serviços gratuitos

10ª edição da Funsat Itinerante será realizada das 8h às 16h, no sábado (7)

Ana Paula Chuva | 05/08/2021 16:46
Moradores sendo atendidos durante uma das edições do evento. (Foto: Divulgação | Funsat)
Moradores sendo atendidos durante uma das edições do evento. (Foto: Divulgação | Funsat)

Os moradores da região do Portal Caiobá, em Campo Grande, podem se preparar para a 10ª edição da Funsat Itinerante de 2021. A ação acontece no sábado (7), das 8h às 16, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande através da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e secretarias parceiras. Na ocasião, os moradores da região recebem orientações sobre o mercado de trabalho, qualificação profissional, intermediação para vagas de emprego, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual). 

Também há atendimentos para carteira de trabalho digital, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, orientação vocacional, cursos e vagas de estágio para estudantes. Para as vagas de emprego, é preciso apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho no momento do atendimento. 

Nesta edição, a ação conta ainda com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofertando cursos gratuitos, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) orientando sobre os procedimentos para a matrícula nas escolas e com a Energisa fazendo cadastro para Tarifa Social. 

A Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins fica na Rua Cibele, 460, no Portal Caiobá. 


Nos siga no