Capital

Refis de concessionária negociou mais de R$ 1 milhão em dívidas na Capital

Adriano Fernandes e Mayara Bueno | 06/02/2019 23:49
Rede de abastecimento de energia na Capital. (Foto: Arquivo).
Rede de abastecimento de energia na Capital. (Foto: Arquivo).

A campanha de negociação de dívidas da Energisa – realizada de 19 a 21 de dezembro de 2018-, atendeu mais de 550 clientes da Capital que procuraram a empresa para refinanciar os seus débitos.

Os atendimentos contaram com o apoio do Procon (Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor) e, ainda conforme a concessionária, foram negociadas mais de R$ 1 milhão dívidas. 

À época do lançamento da iniciativa em dezembro, das 380 mil unidades consumidoras de energia em Campo Grande, 214 mil estavam com as contas em atraso. 

Diante da polêmica sobre os aumentos nas contas de luz da Capital e que motivou até CPI na Câmara dos Vereadores e mobilização de deputados a empresa também ressaltou que se coloca à disposição “para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

“Tanto para os deputados estaduais como para os vereadores”, manifestou em nota. Esta semana o presidente da Câmara, João Rocha, disse que uma comissão irá até a Energisa no dia 20 deste mês para tentar uma reunião com o diretor-presidente da empresa. Uma reunião também deve ser marcada entre deputados com a mesa diretora da empresa.

Nos siga no