Capital

Rede pública avalia permuta de bebês para abrir vaga na Santa Casa

Alicia Vitória nasceu com quadro de múltiplas malformações no rosto e precisa de um leito

Aline dos Santos | 24/08/2017 09:47
Recém-nascida precisa de vaga na Santa Casa. (Foto: Direto das Ruas).
Recém-nascida precisa de vaga na Santa Casa. (Foto: Direto das Ruas).

Uma permuta de bebês é avaliada pela rede de saúde para que a recém-nascida Alícia Vitória consiga vaga na Santa Casa de Campo Grande. A menina nasceu na maternidade Cândido Mariano e apresenta quadro de múltiplas malformações, principalmente na face e precisa passar por avaliação de geneticista.

De acordo com o diretor técnico da maternidade Cândido Mariano, Daniel Gonçalves de Miranda, o setor de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa avalia se há alguma criança que possa ser transferida para a Cândido Mariano.

A bebê tem quadro de atresia do canal nasal, uma falha no desenvolvimento da comunicação da cavidade nasal para a nasofaringe. “Essa situação gera um desconforto respiratório importante. Não consegue tirar da ventilação assistida. É um problema grave”, diz Daniel.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que aguarda liberação de leito na Santa Casa para fazer a transferência.

Renata Kelly Souza Murer, 26 anos, contou ao Campo Grande News que teve uma gestação normal, fez pré-natal e, até o nascimento da filha, acreditava que estava tudo bem com a criança. A surpresa veio no parto, quando a criança não chorou.

Nos siga no