Capital

Rede municipal acrescenta cinco sábados ao calendário e atrasa férias

Aline dos Santos | 16/02/2015 09:13
Alunos das escolas municipais voltam à aulas na próxima quinta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Alunos das escolas municipais voltam à aulas na próxima quinta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Ofício enviado às escolas mostra mudança no calendário escolar da Rede Municipal (Foto: Divulgação)

O adiamento do ano letivo de 9 para 19 de fevereiro acrescentou cinco sábados ao calendário escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino) e alterou as férias de julho. As aulas dos dias 9 a 13 de fevereiro foram remarcadas para os seguintes sábados: 28 de fevereiro, 28 de março, 30 de maio, 1º de agosto e 26 de setembro.

Documento encaminhado às escolas pela secretária municipal de Educação, Ângela Britto, ao qual o Campo Grande News teve acesso também traz a alteração nas férias do meio do ano. Inicialmente, o recesso seria entre 6 e 20 de julho. Agora, vai acontecer de 13 a 27 de julho.

Na Reme, a expectativa é de que 100 mil alunos frequentem as 94 escolas da rede, responsáveis pelo ensino fundamental, além dos 100 Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

A prefeitura alterou o começo do ano letivo nas escolas municipais após o governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) anunciarem que as aulas começariam somente após o Carnaval.

As justificativas foram economia com transporte escolar, professores contratados e conclusão da reforma das escolas. Apesar do adiamento, as aulas começam sem kits escolares e uniformes na rede estadual.

As duas licitações ainda são realizadas pelo governo e a previsão mais otimistas é que camisetas e materiais cheguem em abril. A prefeitura de Campo Grande deve entregar os uniformes no mês de março. A reportagem ligou para a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, que não atendeu a ligação. 

Nos siga no