Capital

Rede feminina de combate ao câncer realiza “outubro rosa” hoje e amanhã

Elverson Cardozo | 01/10/2012 14:16

A rede feminina de combate ao câncer promove nesta segunda (1) e terça-feira (2), a campanha “outubro rosa”, para orientar e demonstrar as próteses de mamas que são doadas às pacientes que passaram pela retirada de seio em decorrência da doença. A ação, que acontece na praça central do Shopping Campo Grande, termina às 22h.

Camisetas da campanha, adesivos e trabalhos manuais confeccionadas por voluntárias também estão expostos no local. Materiais informativos também estão sendo distribuídos. A rede também vai promover blitze educativas em vários pontos da cidade.

Doença – Estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) José Alencar Gomes da Silva aponta o surgimento de 520 novos casos da doença este ano no Brasil, sendo 52.680 mil casos de cânceres de mama e 60.180 mil de próstata.

Rede – A rede de feminina de combate ao câncer é vinculada ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão, com sede em Campo Grande. Trata-se de uma entidade beneficente sem fins lucrativos.

O grupo é formado por 40 voluntários que trabalham para a prevenção e tratamento de pacientes com câncer, que mantém a casa de apoio Carmem Prudente.

A média de atendimento no local é de 400 pacientes/mês. A casa de apoio atende Mato Grosso do Sul e Estados visinhos. Possui ambulância própria para consultas, radioterapia, quimioterapia e oferece próteses de mama, perucas e cestas básicas, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias