Capital

Recapeamento da Mato Grosso depende do caixa, diz André

Luciana Brazil | 20/11/2012 13:25
Governador disse esta manhã que recapeamento da Mato Grosso depende de disponibilidade de recursos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador disse esta manhã que recapeamento da Mato Grosso depende de disponibilidade de recursos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Pucinelli (PMDB) afirmou na manhã de hoje que o Governdo do Estado avalia investir no recapeamento da avenida Mato Grosso, mas que isso depende de disponibilidade de recursos no caixa estadual. A ideia seria fazer algo parecido com o que foi feito na Afonso Pena, que ganhou nova cobertura asfáltica por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e  a Prefeitura.

Durante o lançamento da campanha pelo fim da violência contra a mulher, o governador sinalizou a intenção de recapear a via, uma das mais importantes da cidade, mas lembrou que só poderá executar a obra se “tiver grana”.

Pucinelli afirmou que a sequência de investimentos já feitos em todo o Estado, significa menos dinheiro em caixa, o que pode dificultar a execução da obra da Mato Grosso.

Segundo o governador, em todas as prefeituras do Estado foram realizadas obras equivalentes a população de cada município. “Em Campo Grande foi feito mais, em valores nominais, porque a população é maior. Mas todos os municípios receberam”.

O governador ainda afirmou que já foram feitas intervenções de grande aporte em Campo Grande, como o recapeamento da Afonso Pena. “Não havia obrigação de fazer a terceira etapa da obra do Buriti Lagoa, mas eu fiz. A prefeitura fez a desapropriação. E ainda teve o recapeamento da Afonso Pena”.

“O Estado perde patrimônio. Nós temos menos dinheiro do que tínhamos. Agora não devemos fazer nada porque é momento de fazer transição”

Nos siga no