Capital

Rapaz preso por matar pecuarista tinha intenção de fugir para o Paraguai

Pedro Benhur, 20 anos, foi encontrado em Dourados e confessou ter matado Andreia Aquino Flores por asfixia

Silvia Frias | 02/08/2022 11:19
Pedro Benhur Ciardulo, transferido de Dourados para prisão em Campo Grande, onde responderá por homicídio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedro Benhur Ciardulo, transferido de Dourados para prisão em Campo Grande, onde responderá por homicídio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Pedro Benhur Ciardulo, 20 anos,  capturado ontem em Dourados, tinha intenção de fugir para o Paraguai, segundo investigação policial. Ele era procurado pela morte da pecuarista Andreia Aquino Flores, 38 anos, ocorrida no dia 28 de julho. A investigação da Polícia Civil apurou que, antes de fugir, relatou a uma testemunha que "a casa caiu".

Segundo tramitação judicial, ele deve ser submetido a audiência de custódia amanhã (3), às 9h, em Campo Grande. A prisão preventiva já foi decretada no dia 30 de julho, pelo juiz plantonista Alexandre Tsuyoshi Ito. O magistrado levou em conta a materialidade de crime, e os depoimentos prestados pelas duas comparsas, já presas, Lucimara Rosa Neves, 43 anos, e Jessica Neves Antunes, 24 anos, mãe e filha.

No depoimento de Lucimara, ela relata que Pedro Benhur é seu cunhado e foi contratado para o roubo na casa da pecuarista, mas a ação saiu de controle quando a vítima reagiu. Andreia foi morta por asfixia mecânica (esganadura).

No despacho, o juiz também leva em consideração a intenção do rapaz de fugir. No depoimento colhido pela Polícia Civil, uma testemunha relata que Pedro Benhur chegou na casa dela com uma mala e teria dito: "A casa caiu. Eu acho que a Andreia morreu’”.

Pedro Benhur foi preso ontem (1º), em uma casa de de reabilitação para usuários de drogas na comunidade Ouro Fino, em Dourados, que fica na saída para a cidade de Caarapó. 

Crime – De família tradicional de Ponta Porã e dona de vasto patrimônio, Andréia foi encontrada morta em casa, num condomínio da Chácara Cachoeira, em Campo Grande, no dia 28 de julho.

Primeiro, Lucimara e Jessica, funcionárias da pecuarista, relataram versão fantasiosa de que foram rendidas após compras num atacadista da Rua Marquês de Lavradio, Jardim São Lourenço, e forçadas a entrar no condomínio. Durante o crime, teriam permanecido amarradas e Lucimara ainda foi obrigada a dar fuga para os assaltantes, os levando até o Bairro Tiradentes.

A versão caiu por terra horas depois, quando as câmeras do atacadista mostraram o homem entrando no Jeep, de propriedade de Andréia, enquanto as funcionárias guardavam as compras. O assalto era para forçar a pecuarista a transferir dinheiro, sendo citados valores de R$ 20 mil a R$ 80 mil. Este homem foi identificando como sendo Pedro Benhur  Ciardulo.

Os três foram indicados pelo crime de latrocínio.

#O preso ainda passará por audiência de custódia. A informação nesta matéria foi corrigida às 11h51.

Nos siga no