Capital

Rapaz diz que matou porque vítima ameaçava revelar relacionamento

Francisco Júnior e Fernando da Mata | 26/12/2011 19:44

Crime aconteceu na noite do dia 23

Em depoimento na delegacia, Guilherme Henrique da Silva, de 19 anos, disse que matou Paulo Roberto Vinhal, de 59 anos, após a vítima ameaçar contar sobre o relacionamento amoroso que os dois mantinham.

Segundo o delegado, Jairo Carlos Mendes, delegado do 5ª Distrito Policial responsável pelo caso, o rapaz relatou que o crime aconteceu na noite do dia 23, no bar que pertencia a vítima. Ele relatou que procurou a vítima para terminar o relacionamento. Porém, Paulo Roberto não aceitou e passou ameaçá-lo.

Conforme o delegado, o rapaz disse que ficou com raiva, pegou uma marreta e atingiu a cabeça da vítima com vários golpes.

Ao ver que Paulo Roberto morreu, o rapaz enrolou o corpo em um lençol, colocou no porta-malas do carro de propriedade da vítima e seguiu até o pontilhão do macroanel, na região do Itamaracá, onde abandonou o corpo.

No depoimento, Guilherme contou que como sua roupa estava suja de sangue, resolveu colocar fogo nas vestes. Porém, segundo ele, as chamas acabaram atingindo o corpo, que ficou carbonizado.

O rapaz fugiu do local levando o veículo, um Fiat Uno.

Na noite de ontem, uma das filhas da vítima procurou a base da Polícia Militar do bairro Jóquei Clube e relatou sobre o desaparecimento do pai. Ela foi encaminhada para delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência.

Na manhã desta segunda-feira, ao ver Guilherme no bar, a filha chamou a polícia. Ao ser abordado, o acusado ainda tentou enganar os policias, dizendo que apenas estava cuidando do local. Os PMs desconfiaram da história e o encaminharam para o 5º Distrito Policial, onde confessou o crime.

No depoimento, Guilherme disse que matinha o relacionamento com a vítima há cinco meses e que em cada encontro recebia cerca de R$ 60 de Paulo Roberto.

O acusado foi encaminhado para Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias