Capital

Rapaz de 20 anos confessa assassinato de dono de conveniência

O crime aconteceu após discussão por causa do preço de caixa de cerveja no estabelecimento da vítima

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 22/09/2020 14:20
A vítima atendia por uma janela quando se desentendeu com o cliente e foi baleado (Foto: Henrique Kawaminami)
A vítima atendia por uma janela quando se desentendeu com o cliente e foi baleado (Foto: Henrique Kawaminami)

Equipes da 7ª Delegacia de Polícia Civil encontraram no fim da manhã desta terça-feira (22) o assassino do comerciante Eudes Fonseca Vieira, de 54 anos. O crime aconteceu após discussão por causa do preço de caixa de cerveja na conveniência da vítima, no Jardim Zé Pereira, durante a madrugada de ontem.

O rapaz de 20 anos foi localizado por volta das 12 horas, no Bairro Tiradentes e confessou o crime. Ele foi levado para a delegacia, acompanhado de um advogado e nesta tarde será ouvido oficialmente pelo delegado Dmitri Erik Palermo.

Advogado Reinaldo dos Santos Monteiro se apresentou como responsável pela defesa do assassino. (Foto: Liniker Ribeiro)

Como passou o tempo de flagrante e o homem só foi identificado agora, não há mandado de prisão prévio, expedido contra ele. 

À equipe de reportagem, parente da vítima, de 52 anos contou que alugava o imóvel para o primo Eudes, conhecido na região como Canário, havia 2 anos. Ele morava sozinho nos fundos. Na frente, no mesmo terreno, tocava a conveniência. Na madrugada do crime, a vítima atendia pela janela do estabelecimento, do lado de dentro, quando se desentendeu com cliente.

O suspeito só tinha R$ 30, mas queria levar a caixa da bebida de valor maior, segundo informa o parente. Eudes disse que não venderia. Os dois, então, começaram a discutir, foi quando o suspeito sacou revólver e disparou pelo menos quatro vezes. Um dos tiros atingiu a vítima que já foi encontrada morta.

Nos siga no