Capital

Rádio Clube diz que burocracia dificulta liberação de alvará e licença ambiental

Mariana Lopes | 15/10/2013 18:52
O último show realizado no Rádio Clube Campo foi o da dupla Bruninho e Davi (Foto: Cleber Gellio)
O último show realizado no Rádio Clube Campo foi o da dupla Bruninho e Davi (Foto: Cleber Gellio)

Diante da determinação da Justiça em proibir a realização de shows no Rádio Clube Campo, em Campo Grande, a assessoria jurídica do clube afirma que a burocracia, principalmente por parte dos órgãos públicos, dificulta a liberação de alvará e licença ambiental para poder promover eventos com música ao vivo no local.

Segundo o assessor jurídico do Rádio, Jansen Moussa, a liberação do alvará do clube, que está em processo desde o início do ano, deve sair ainda essa semana. Ele afirma que está preso na Prefeitura. “É complicado, às vezes a gente arruma tudo, pede a fiscalização e a Prefeitura não atende, não manda servidor vir conferir”, reclama o advogado.

Moussa explica que o clube está em débito com o alvará e a licença ambiental, por isso a determinação que proíbe a realização dos shows. O problema constatado na ação civil pública, que está na Justiça desde 2011, é o som alto, que acaba com o sossego dos moradores da região.

“Contratamos engenheiro ambiental para regularizar a questão e estamos providenciando as exigências feitas na ação. A nova administração do Rádio assumiu em março deste ano, e desde então estamos correndo atrás disso”, afirma Moussa.

O último show realizado no Rádio Clube Campo foi o da dupla sertaneja Bruninho e Davi, no dia 3 de agosto deste ano. Para os próximos meses, não havia evento agendado no clube.

A diretoria do Rádio pretende entrar com recurso para tentar derrubar a liminar, após providenciar as exigências ambientais.

 

Nos siga no