Capital

Queda de gesso em teto de shopping faz “barulhão” e assusta clientes

Lidiane Kober e Mariana Lopes | 30/09/2013 17:01
Bombeiros interditaram a praça para conferir se há riscos a funcionário e clientes (Foto: Marcílio de Souza Silva/Facebook)
Bombeiros interditaram a praça para conferir se há riscos a funcionário e clientes (Foto: Marcílio de Souza Silva/Facebook)

A queda de placas de gesso no teto sobre três lojas, na praça da alimentação do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, causou um “barulhão” e assustou clientes. Apesar do susto, a grande parte do material ficou retida na bancada que divide o teto da parte interna e apenas pequenos pedaços atingiram o chão.

“Foi um barulhão e levei um susto danado”, contou, José Teixeira, 21 anos, funcionário de uma loja do shopping. Por volta das 15h30, quando aconteceu o acidente, ele almoçava na praça, acompanhado de um amigo.

Segundo o jovem, no momento, o local estava praticamente vazio. “Se tivesse pego em alguém, os pedaços de gesso poderiam ter machucado”, avaliou.

A queda das placas abriu um buraco de cerca de três metros quadrados no teto de duas lojas e um segundo menor em outro estabelecimento comercial, todos localizados da praça de alimentação.

O acidente levou o Corpo de Bombeiros a interditar o local para conferir se não há riscos aos funcionários e clientes. A entrada “E” do shopping também foi fechada por medida de precaução.

Encarregado pela segurança do local, José Campos informou que o acidente ocorreu por causa de um cano que entupiu e provocou vazamento, que resultou na queda das placas de gesso. “Nenhum lojista precisou ser retirado do shopping”, amenizou.

Inaugurado no dia 16 de agosto deste ano pelo Grupo Jereissati, o shopping teve investimentos de R$ 250 milhões. A chuva, de cerca de 11 milímetros desta segunda-feira (30), também causou o alagamento de algumas vias na região norte de Campo Grande, como a Avenida Consul Assaf Trad.

Nos siga no