Capital

Quatro mil moradores serão beneficiados com rede de esgoto na Vila Palmira

Francisco Júnior | 02/08/2013 11:24
Obra vai beneficiar 4 mil moradores. (Foto: Divulgação)
Obra vai beneficiar 4 mil moradores. (Foto: Divulgação)

Através do Programa Sanear Morena 2, a Águas Guariroba está implantando 15,7 quilômetros de rede de esgoto na Vila Palmira, em Campo Grande, vai beneficiar cerca de 4 mil moradores.

A Vila Palmira é um dos 33 bairros da área urbana do Imbirussu que recebe investimentos de R$ 57 milhões da concessionária controlada pela Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav responsável pelos serviços de água e esgoto na Capital.

A implantação da rede de esgoto traz para os moradores do bairro um benefício há muito tempo esperado, conforme avalia o aposentado Felicíssimo Gaúna Soares, morador da Rua Tókio há mais de 25 anos. “Só vimos um investimento assim aqui no bairro quando chegou o asfalto. Agora com a vinda do esgoto estamos recebendo um serviço importante que vai dar mais estrutura para a região e mais comodidade para nós moradores”, afirmou. “Assim que a obra estiver finalizada vamos fazer a conexão. Em casa já temos duas fossas que enchem muito rápido e sempre precisamos esvaziar”, comentou Felicíssimo Soares.

Para a dona de casa Maria Alzenir Riquelme, moradora da Vila Palmira há cerca de 30 anos, a chegada da rede de esgoto vai valorizar mais os imóveis da região e contribuir para a saúde dos moradores. “A fossa fica para fora da casa, mas nós sabemos que ela pode contaminar o solo e causar doenças”, ressaltou a moradora.

No total, estão sendo implantados na região do Imbirussu 139 km de rede coletora de esgoto, 13.066 novas ligações domiciliares e uma nova estação de tratamento de esgoto, já em operação. Após a conclusão do Sanear Morena 2, a Águas Guariroba inicia já em 2014 o projeto de universalização do sistema de esgotamento sanitário, que vai disponibilizar cobertura de 100% dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto em Campo Grande até 2025 com um investimento de R$ 636 milhões.

Nos siga no