Capital

Quatro gangues podem estar envolvidas em onda de mortes em bairros

Filipe Prado | 18/05/2015 10:14

Uma disputa de gangues de quatro bairros pode estar envolvida na morte do adolescente de 16 anos no Parque do Sol no dia 26 de março. A polícia investiga se a rivalidade dos grupos pode seja a causa da morte e da tentativa de homicídio de Wellison Douglas Cavalcante Rondon Lara, 19 anos.

De acordo com o delegado João Reis Belo, da 5ª Delegacia de Polícia, existe uma rivalidade entre os moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa e Los Angeles e a polícia investiga esta disputa pode ter ligação com os crimes.

O suspeito de ter matado o adolescente foi identificado pela polícia e prometeu se apresentar no dia 30 de abril, porém o advogado informou ao delegado que o autor preferiu não se entregar. A polícia levanta provas e ouve testemunhas para pedir a prisão preventiva do suspeito. O acusado pode ter participado de outra tentativa na Capital.

Crime – Wellison foi baleado na noite do dia 24, enquanto aguardava para cortar o cabelo em um salão na Rua Lúcia dos Santos, no Parque do Lageado. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levado para a Santa Casa em estado grave.

As pessoas que estavam no salão não souberam passar as características dos autores à polícia, pois os dois não tiraram o capacete durante a ação. O modelo e a cor da motocicleta também não foi identificada, porque estava escuro no local.

O adolescente foi morto a tiros no início da tarde do outro dia, no Bairro Parque do Sol. Ele estava em um carro com amigos, quando ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e um deles efetuou vários disparos.

Nos siga no Google Notícias