Capital

Puccinelli isenta silvicultura da Taxa de Movimentação Florestal

Paulo Fernandes | 17/05/2011 19:57
Puccinelli afirmou que Mato Grosso do Sul quer se tornar o “Vale da Celulose” no País (Foto: Rachid Waqued/Notícias.MS)
Puccinelli afirmou que Mato Grosso do Sul quer se tornar o “Vale da Celulose” no País (Foto: Rachid Waqued/Notícias.MS)

O governador André Puccinelli assinou hoje um novo beneficio para fomentar a silvicultura (cultura de árvores florestais) em Mato Grosso do Sul.

Em reunião com empresários do ramo e com a diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore), Puccinelli autorizou a isenção da TMF (Taxa de Movimentação Florestal).

“Mais uma vez o governo demonstra que se importa com o setor e com o crescimento do Estado. É uma sensibilidade que podemos constatar nos números que foram apresentados ao governador no Anuário de Estatísticas que foi entregue. Ele mostra que Mato Grosso do Sul foi o Estado que mais cresceu em florestas novas no Brasil em 2010, com um aumento de 30% em relação ao ano anterior”, afirmou o presidente da Reflore, Luiz Calvo Ramires Júnior.

Puccinelli afirma que a iniciativa de isentar o setor da taxa é uma forma de contribuir para um ramo da economia que ajuda no desenvolvimento do Estado. “O setor da silvicultura vem respondendo a altura numa parceria que dá novo impulso para a atividade e assim o Estado inova ao preservar o nosso cerrado”, disse.

O governador ressaltou ainda que Mato Grosso do Sul quer se tornar o “Vale da Celulose” no País e já espera a vinda da segunda grande empresa do setor produtivo no Estado: a Florestal Brasil. “Há ainda a possibilidade de trazermos mais duas estrangeiras”, destacou.

Nos siga no