Capital

Publicitário João Sá Maia morre aos 69 anos em Campo Grande

Fabiano Arruda | 27/04/2012 16:46

O publicitário João Sá Maia, 69 anos, morreu na manhã desta sexta-feira em Campo Grande vítima de infarto fulminante.

Ele foi sócio-fundador da primeira agência publicitária da Capital e, ao longo da carreira, iniciada na década de 70, atuou no departamento de Comunicação na prefeitura de Lúdio Coelho e foi consultor do governo de Pedro Pedrossian.

Publicitário em atuação, Sá Maia se formou em Jornalismo e Direito. Atuou como repórter da revista Veja; ilustrador e editorialista colaborador do Correio Brasiliense.

Recentemente, trabalhava na Futura Comunicação e Marketing como redator publicitário, Estudo e Planejamento.

“Lágrimas choradas pelo poeta dos textos publicitários, dos entendimentos, das chamadas cheias de ritmo, fica a agradável saudade de podermos dizer que conhecemos aquele João, que tivemos a honra de fazer parte da sua arte”, diz o publicitário Rodrigo Gomes, em texto produzido e publicado em seu blog.

Parceiros de trabalho na agência Arte e Traço também elogiaram a carreira de João. Vanderlei Bernardes, diretor da empresa, diz que o colega vai deixar saudade. Para ele, Maia foi o melhor profissional da área de planejamento que já passou pelas agências de publicidade em Campo Grande.

Eduardo Lincon, publicitário, diretor de arte e produtor, afirma que o diferencial do colega era o texto. “Era um profissional de primeira linha e vai fazer falta”, frisou.

Segundo informações da família, o velório ocorre a partir das 18 horas de hoje na Pax Universo, que fica na Rua 13 de Maio, em frente à Santa Casa.

O sepultamento ocorre neste sábado, com início previsto para as 10 horas, no cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias