Capital

Protesto de bancários paralisou agências do HSBC em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 14/06/2012 18:19
Demissões e sobrecarga de trabalho são os motivos indicados pelo sindicato para a paralisação (Foto: Divulgação)
Demissões e sobrecarga de trabalho são os motivos indicados pelo sindicato para a paralisação (Foto: Divulgação)

Quase todas as agências HSBC em Campo Grande não abriram nessa quinta-feira (14) por causa da paralisação dos trabalhadores do banco na Capital. Apenas a agência localizada no Shopping Campo Grande teve atendimento ao público.

O motivo da paralisação, conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (SeecCG-MS), são as demissões que resultam em sobrecarga de trabalho aos que permanecem no emprego e prejudicam consideravelmente o atendimento ao público.

Ainda de acordo com o sindicato, a pressão pelo cumprimento de metas extrapola as condições humanas dos empregados do HSBC. Cerca de 90% dos funcionários do banco em Campo Grande aderiram à paralisação. Amanhã (15), as atividades nas agências voltam ao normal.

Itaú em Dourados - Na última terça-feira (12), duas das três agências do Itaú em Dourados permaneceram fechadas por causa da paralisação dos bancários, que protestavam contra as quase 8 mil demissões praticadas pelo bancos nos últimos 12 meses, conforme dados do Seeb (Sindicato dos Bancários de Dourados e Região).

Nos siga no