Capital

Protesto contra Dilma tem até vizinha de Delcídio na Capital

Aline dos Santos e Michel Faustino | 17/03/2016 21:04
Para Tereza Name,  Dilma deve ter humildade e reconhecer falhas. (Foto: Alan Nantes)
Para Tereza Name, Dilma deve ter humildade e reconhecer falhas. (Foto: Alan Nantes)

O protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que reúne 1.500 pessoas em Campo Grande, também conta com políticos. Ex-vereadora e vizinha do senador Delcídio Amaral, Tereza Name (PSB) afirma que foi convidada pelos movimentos que estão à frente da manifestação.

“Vim como cidadã. O período que nós estamos passando é conturbado e isso causa preocupação muito grande não só na população quanto para os diversos segmentos. Acho que a Dilma, neste momento, deveria convocar todos os partidos”, afirma Tereza,

Para ela, o ideal seria formar um governo de coalizão. “E ter a humildade de reconhecer que existe falhas no seu governo. A população não pode pagar o pato”, afirma a ex-vereadora, que trajava preto em sinal de protesto.

Sobre o senador Delcidio, que fez delação premiada apontando que Dilma tentou atrapalhar a investigação da Lava Jato, Tereza Name comentou que ele é “a ponta do iceberg”. Ela e o senador têm imóvel no mesmo residencial na Capital.

Tereza Name foi vereadora eleita em 2000, quando obteve cerca de 10 mil votos. No entanto, ela só cumpriu um mandato e se dedicou a projetos sociais.

Durante a mobilização, que acontece na avenida Afonso Pena, em frente ao MPF (Ministério Público Federal) foi anunciado que o comércio de Campo Grande vai fechar as portas por uma hora amanhã. Hoje é segundo dia consecutivo de mobilização pela saída de Dilma. Os protestos ganharam força ontem, após divulgação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil. Na mesma noite, vieram a público gravações de diálogos entre Dilma e Lula. Nesta quinta-feira, Lula chegou a tomar posse, mas a decisão foi derrubada pela Justiça. (Matéria editada às 22h26 para correção de informação)

Nos siga no