Capital

Promotor representa contra adolescentes que se reuniam para fazer sexo

Francisco Júnior | 13/09/2011 09:17

Dos sete representados, o promotor pediu a internação de dois adolescentes, sendo um de 14 e outro de 15 anos. Eles seriam os lideres do grupo

Adolescentes fizeram até uniforme para o grupo. (Foto: João Garrigó)
Adolescentes fizeram até uniforme para o grupo. (Foto: João Garrigó)

O promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche, entrou com o pedido de indiciamento de sete adolescentes integrantes de um grupo que se reunia para fazer orgias em uma casa localizada no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.

De acordo com o promotor, os menores serão indiciados pelo ato infracional de estupro de vulnerável. “Eu indiciei uma gangue. Eles foram denunciados pela associação criminosa, vadiagem, por matar aula, usar droga e praticar sexo”, afirmou.

Dos sete indiciados, o promotor pediu a internação de dois adolescentes, sendo um de 14 e outro de 15 anos. Eles seriam os lideres do grupo. “Eram eles que combinavam as reuniões, que organizaram tudo”, disse Harfouche. O adolescente de 15 anos já tem passagem pela policia por receptação e furto.

O promotor explica que inicialmente não tinha a intenção de representar contra os menores, mas mudou de decisão após analisar o inquérito policial.

“A primeira intenção era de não representar, dar uma medida de correção do que uma medida socioeducativa logo de cara. Porém, ficou claro a má intenção do grupo de participar de atos de libidinagem”, ressaltou.

Para o promotor, a ação desses adolescentes é uma péssima influência para essa geração. “Na minha avaliação, o que esse adolescentes fizeram não é um dono apenas para eles, mas para toda uma geração. Isso é uma tipo de situação que não pode ficar impune. Compromete os jovens que querem estudar, que querem ter um vida certa”, destacou.

Grupo - A história veio à tona depois que uma mãe de 30 anos procurou ajuda para tirar a filha de 12 anos de um grupo de sexo. O grupo era conhecido como “Congresso do Bulimento” e era liderado por um garoto de 16 anos e outro de 13.

Os adolescentes matavam aula para ir aos encontros onde consumiam bebidas alcoólicas e faziam sexo. O grupo reunia aproximadamente 20 adolescentes com idades entre 11 e 16 anos.

Uma garota de 12 anos contou à Polícia que os encontros foram batizados de "Congresso do Bulimento" e que a gangue do adolescente era chamada de "Of the sexy".

Em entrevista ao Campo Grande News, o adolescente dono da casa no bairro Iracy Coelho confirmou que o local era usado como ponto de encontro para sexo. Relatos dos próprios garotos confirmaram que havia troca de casais entre eles.

Os pais também serão responsabilizados, e os donos de comércio da região que forneciam bebidas alcoólicas para eles.

Nos siga no