Capital

Projeto que oferece juros mais baixos vai ao Jardim Tarumã nesta quinta-feira

Flávia Lima | 22/04/2015 13:12

Com o objetivo de facilitar o crédito a famílias de baixa renda, o projeto Credigente na Comunidade estará nesta quinta-feira (23) no Jardim Tarumã, a partir das 8 horas. Os funcionários da Funsat atenderão os moradores na Rua Acaia, 900. O projeto será levado a diversos bairros da Capital, permitindo o acesso ao crédito com juros atrativos.. Nas duas primeiras edições, mais de 50 pessoas interessadas em ter o próprio negócio foram assistidas pela equipe da Funsat.

O Credigente tem permitido a pequenos empreendedores a abertura de micro empresas com baixas taxas de juros e novas linhas de crédito. De acordo com o diretor da Fundação Social do Trabalho, Cícero Ávila, o objetivo não é apenas promover o financiamento, mas também acompanhar a evolução do empreendimento. “O Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e também vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de pequenos negócios”, ressalta.

O projeto foi elaborado após estudo realizado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), no qual foram mapeados e identificados os bairros com maior índice de pobreza. A partir daí, foi solicitado ao coordenador do programa Credigente, Márcio Laabs, que uma equipe fosse até esses locais para levar oportunidades de crédito de uma forma mais rápida e com juros atrativos para a população desses bairros.

Entre os itens financiáveis estão capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

O Credigente na Comunidade vaia tender os moradores do Jardim Tarumã das 8 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias