Capital

Projeto prevê compra de 100 câmeras para videomonitoramento nos bairros

Capital conta com 39 unidades na região central e outras 32 devem ser instaladas ainda em 2020

Aletheya Alves | 10/09/2020 13:35
Centro integrado de controle operacional da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Centro integrado de controle operacional da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Projeto para ampliar o Centro Integrado de Controle Operacional da Prefeitura Prevê compra de 100 câmeras para videomonitoramento nos bairros. Hoje, Campo Grande conta com 39 unidades instaladas na região central e outras 32 devem ser instaladas ainda em 2020.

Conforme divulgado pela assessoria da prefeitura, o objetivo é que as câmeras sejam espalhadas por todas as regiões da cidade. O processo de compra será feito em parceira com a bancada federal, através de emendas parlamentares. 

Ainda neste ano, 32 câmeras deverão ser instaladas ao longo do Corredor de Ônibus da Rui Barbosa. As unidades serão posicionadas a cada 150 metros durante a execução das obras, ao contrário do que aconteceu no Reviva Campo Grande. 

As 39 câmeras que já estão em ação realizam monitoramento na Rua 14 de Julho, no quadrilátero entre a Rui Barbosa, Calógeras, Mato Grosso e 26 de agosto, além da CAbeça de Boi e Orla Morena. 

De acordo com o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, o videomonitoramento auxilia no serviço da pasta. Caso não existissem as câmeras na região central, seriam necessários 30 guardas invés dos 6 que trabalham atualmente.  

Nos siga no