Capital

Projeto oferece aulas de ginástica em associações, praças e parques

Leonardo Rocha | 22/02/2015 09:24

Com o projeto da prefeitura "Movimenta-se", a população pode participar de aulas de ginástica em até três vezes por semana, em associações, parques e praças espalhadas pela Capital, em 15 polos, situados em diferentes regiões da cidade. As aulas gratuitas já começaram em alguns locais na semana passada.

Este projeto organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), tem como objetivo melhorar o condicionamento físico, assim como melhorar a auto-estima dos participantes e incentivar a prática de ações esportivas, para uma vida mais saudável.

De acordo com os profissionais que atendem este público, com a frequência regular nas aulas, os participantes começam a ter resultados melhores, buscam novas atividades e até mudam sua rotina alimentar, com o consumo de alimentos mais saudáveis.

O projeto que existe desde 2006, teve um aumento de nove polos no último ano e ainda tem como objetivo de ampliar este acesso ao esporte, para outros locais na cidade. Neste ano ele está disponível nos bairros: Cabreúva, Centro, Aero Rancho, Taveirópolis, Moreninha II, Tarsila do Amaral, Mata do Jacinto, Jacy, Vila Planalto, Buriti, Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Vila Nasser, Vila Nhanhá e Associação de Moradores Ypê, na Avenida Mascarenhas de Moraes.

Nos siga no Google Notícias