Capital

Projeto “Contação de Histórias” acontece neste sábado no Centro Cultural

Francisco Júnior | 23/08/2011 10:29

Nessa edição o projeto terá trechos do romance infantil “A Maior Flor do Mundo

O Centro Cultural José Octávio Guizzo realiza no próximo sábado (27), a quarta edição do projeto “Conta uma História”, das 16h às 18h, com os alunos da Quarta Oficina Teatral de Criação e Montagem sob a supervisão do diretor teatral Leandro Faria.

Nessa edição o projeto terá trechos do romance infantil “A Maior Flor do Mundo”, de José Saramago, misturado a contos de fadas clássicos.

O projeto “Conta Uma História” acontece em um sábado do mês e consiste na leitura de textos da literatura infantil brasileira, de autores como Monteiro Lobato, Maria Clara Machado e Lia Luft, direcionada para crianças de 4 a 12 anos. O intuito do projeto é despertar o gosto pela leitura e pelo universo lúdico das histórias infantis, incentivando a descoberta do prazer de ler, tanto das crianças, quanto dos pais.

A entrada é franca, mas serão recolhidos alimentos, brinquedos e roupas, que serão doados ao Lar das Crianças com HIV de Campo Grande, que cuida de crianças da capital e do interior do Estado. São crianças e adolescentes soropositivos, de famílias de baixa renda, e que dependem do auxílio prestado pela instituição, que fica situada na rua do Seminário, 2170 no bairro Seminário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias