Capital

Projeto arrecada livros infantis para doação em favela do Canguru

Campanha pretende reunir 300 unidades que serão distribuídas para crianças de comunidade

Gabriel Neris | 07/07/2020 16:27
Bruno Nóbrega está organizando campanha para arrecadar livros (Foto: Kísie Ainoã)
Bruno Nóbrega está organizando campanha para arrecadar livros (Foto: Kísie Ainoã)

Projeto idealizado pelo professor de Educação Física, Bruno Nóbrega, está arrecadando livros infantis que terão como destino a favela Só por Deus, no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande.

O “Cantinho do Saber” contará com ponto fixo para que a meninada tenha fácil acesso a leitura e possa estimular o hábito.

“Queremos levar um pouco de cultura para aqueles que não têm computador, celular e estimular através dos livros para eles e também para os pais”, detalha o professor.

Bruno explica que a intenção neste primeiro momento é contar com cerca de 300 livros que ficarão disponíveis em um espaço cedido por moradora do local. A favela conta, atualmente, com mais de 80 crianças.

O professor também conta que pretende levar a ação a outros bairros periféricos da Capital.  

Menino ganha chuteira em campanha idealizada pelo professor (Foto: Arquivo pessoal)

Desde o ano passado, Bruno abraçou outras campanhas em prol dos meninos do Canguru, com doações de chuteiras, alimentos e produtos de higiene. 

Máscaras de proteção individual também foram distribuídas através do varal solidário. Foram cerca de 3 mil unidades entregues aos moradores.

Interessados em ajudar na arrecadação de livros podem procurar o professor através do WhatsApp (67) 99146-0990. Também há dois pontos de arrecadação, localizados na Toca Baby da Rua José Antônio, 740, e Avenida Mato Grosso, 3.022.

Nos siga no