Capital

Programas de empreendedorismo preveem ações em escolas municipais e bairros

Prefeitura quer fortalecer os núcleos comerciais nos bairros e desenvolver a economia em todas as regiões de Campo Grande

Danielle Valentim | 09/08/2018 10:01

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou duas leis que garantem ações de empreendedorismo em bairros e escolas municipais de Campo Grande. Nas unidades escolares, as ações farão parte do calendário anual escolar e estão previstas para a 3ª semana do mês de agosto.

A Lei 6.069, publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do município institui o “Programa Empreender na Juventude” nas escolas públicas da Reme (Rede Municipal de Ensino). As atividades terão a duração de uma semana e o desenvolvimento ficará a critério da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A Semana do Empreendedorismo nas escolas fará parte do calendário escolar anual e será realizada na 3ª semana do mês de agosto, em conformidade com as Leis Estaduais 3.974/10 e 4.978/17, que institui a semana do empreendedor. As ações poderão ser abertas aos pais dos alunos, comunidade e empresas locais.

Ainda na edição de hoje foi publicada a Lei 6.070 que institui o “Programa Bairro Empreendedor”, que quer fortalecer os núcleos comerciais nos bairros e desenvolver a economia em todas as regiões de Campo Grande.

Prefeitura poderá celebrar convênios e parcerias, para a promoção de ações de empreendedorismo, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como empresas e instituições privadas.

Além disso, a administração fará palestras, cursos, oficinas, conferências, campanhas junto às associações de moradores, sindicatos, escolas, igrejas e outros segmentos da sociedade civil, para promover informações sobre a cultura empreendedora e efetuar campanhas institucionais junto aos meios de comunicação com o fim de divulgar o “Dia Municipal do Empreendedor”.

Nos siga no Google Notícias