Capital

Programa "Segundo Tempo" será lançado amanhã no Tarsila do Amaral

Nyelder Rodrigues | 25/06/2012 23:42

Será lançado nessa terça-feira (26), às 14h, o programa Segundo Tempo, em Campo Grande. Essa é a segunda vez que a Capital firma convênio com o programa, que atende crianças e adolescentes.

O evento acontece no Parque Tarsila do Amaral, e vai contar com várias atividades, entre elas apresentações circenses e culturais, e oficinas de mini jogos. Para o lançamento, vão estar presentes prefeito Nelson Trad Filho, presidente da Funesp, Silvio Lobo, um representante do Ministério do Esporte, entre outras autoridades.

Para desenvolver as atividades propostas pelo segundo tempo serão implantados 30 núcleos de Esporte Educacional em bairros de reconhecida carência e vulnerabilidade social, com a previsão de 3 mil atendimentos diretos entre crianças, adolescentes e jovens no período de 21 meses.

O programa é uma iniciativa do governo federal, e a administração municipal de Campo Grande interessada em levar esporte e lazer às comunidades captou os recursos necessários para desenvolver o projeto na cidade. A gestão do programa fica sob a responsabilidade de Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Nos siga no Google Notícias