Capital

Programa realizou 838 audiências de conciliação na semana do consumidor

Resolva Já serve para quem ainda não teve dívida judicializada

Kleber Clajus | 15/03/2018 18:41
Atendimentos são realizados na sede do Procon, localizado na Rua 13 de Junho, n° 930 (Foto: Divulgação/ProconMS)
Atendimentos são realizados na sede do Procon, localizado na Rua 13 de Junho, n° 930 (Foto: Divulgação/ProconMS)

Foram realizadas 838 audiências de conciliação por meio do Programa Resolva Já, realizado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Procon, Energisa, Águas Guariroba, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As negociações ocorrem até sexta-feira (16).

Processo de conciliação ocorre quando ainda inexistem ações de cobrança em desfavor dos clientes inadimplentes. Assim, as quatro empresas participantes apresentam as propostas de quitação dos débitos, com o benefício de não cobrá-los judicialmente. Os atendimentos são realizados na sede do Procon, localizado na Rua 13 de Junho, n° 930, das 8h às 16h.

De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, a maior parte das audiências terminaram em acordo com Águas Guariroba (100%), Energisa (87,34%), Banco do Brasil (69,56%) e Caixa Econômica Federal (70%). O percentual geral é de 87,07%. 

Acompanhados pelo Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos), coordenado pelos desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence (mediação) e Vladimir Abreu da Silva (conciliação), os acordos firmados entre clientes e empresas são homologados pelo juiz Aldo Ferreira da Silva Junior.

Nos siga no