Capital

Programa “Casal Grávido” comemora 7 anos com encontro em parque

Para celebrar a data, o plano convida os casais que participaram dos cursos para se encontrarem no sábado, no Parque das Nações Indígenas

Guilherme Henri | 08/11/2018 16:02
Casal que participou de programa da Cassems e filha (Foto: Messias Ferreira/ Cassems)
Casal que participou de programa da Cassems e filha (Foto: Messias Ferreira/ Cassems)

O programa “Casal Grávido” da Cassems comemora 7 anos de atuação em Mato Grosso do Sul. Para celebrar a data, o plano convida os casais que participaram dos cursos para se encontrarem, no sábado (10), às 8h, no Parque das Nações Indígenas. No lugar será realizado o “1º Encontro das Famílias” do programa com brincadeiras, artes e um grande piquenique.

Conforme a Cassems, o “Casal Grávido” foi criado em 2011 e já atendeu 353 casais. O objetivo é de por meio de cursos diminuir as internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, doenças hipertensivas maternas e, sobretudo, oferecer acolhimento às gestantes, puérperas e suas famílias.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o principal objetivo do programa de prevenção é trazer tranquilidade aos pais nesse momento tão especial.

“O curso tem a grande finalidade de proporcionar ao casal uma gravidez saudável, onde o casal se prepara para o nascimento de um filho que é o grande sonho do casal. Este curso tem uma abordagem multiprofissional e a finalidade é preparar o casal para uma gravidez tranquila e também que eles tenham um preparo melhor para a criação dessa criança porque os momentos iniciais do nascimento de um filho são momentos que promovem uma mudança muito grande na vida de todos os envolvidos”, pontua Ayache.

Programa - O “Casal Grávido” tem o foco na prevenção dos principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas. O programa oferece informações com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê, como Pediatria, Anestesiologia, Obstetrícia, Enfermagem e acompanhamento nutricional.

O programa também busca fortalecer o vínculo “mamãe-papai-bebê”, prevenir os principais problemas que possam aparecer na gravidez e proporcionar atenção, esclarecimentos e instruções à gestante para o desenvolvimento saudável do bebê desde o útero materno e durante as 40 semanas de gestação.

Serviço - Os casais interessados em participar do encontro devem confirmar sua presença pelos telefones (67) 3309-5351 ou (67) 99974-0599.

Nos siga no