Capital

Programa Afluentes recebe moradores do Jardim Noroeste

Francisco Júnior | 03/08/2013 09:58
Moradores conheceram o sistema de abastecimento de água. (Foto: Divulgação)
Moradores conheceram o sistema de abastecimento de água. (Foto: Divulgação)

A comunidade do Jardim Noroeste participou nesta sexta-feira (02) do Programa Afluentes, da Águas Guariroba. A iniciativa é realizada pela concessionária para estabelecer um canal de comunicação entre a empresa e os moradores.

A reunião aconteceu na ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba, onde os participantes puderam tirar dúvidas sobre os serviços de saneamento e conhecer melhor o sistema de abastecimento de água de Campo Grande.

Os moradores participaram de uma palestra sobre o ciclo da água e conheceram as etapas do tratamento na estação. “Quando a gente abre a torneira em casa, não tem ideia do trabalho que dá para que ela chegue limpa para o nosso consumo. Acho que todos deveriam conhecer este processo, é importante e muito interessante”, comentou a diarista Elisabeth Arruda durante a visita.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste, Carlos Henrique Faustino Rossi, a iniciativa da Águas Guariroba contribui para a disseminação do conhecimento entre os moradores sobre os serviços de água e esgoto executados pela concessionária na Capital. “Para a comunidade é muito bom, porque todos aprendem coisas que não sabiam sobre a água que consomem. Assim todos entendem melhor o serviço e têm ainda espaço para tirar dúvidas. Com certeza todos sairão daqui com uma excelente experiência”, afirmou Rossi.

 

Nos siga no