Capital

Programa Ação Fiems pretende atender 4,5 mil trabalhadores este ano

Jeozadaque Garcia | 06/03/2012 23:05
Sonelidade contou com a presença de diretores do Sistema Fiems, lideranças comunitárias e moradores das 22 regiões atendidas. (Foto: João Garrigó)
Sonelidade contou com a presença de diretores do Sistema Fiems, lideranças comunitárias e moradores das 22 regiões atendidas. (Foto: João Garrigó)

O programa Ação Fiems Campo Grande 2012, lançado esta noite no Pavilhão Albano Franco, pretende qualificar 4,5 mil pessoas, um crescimento de 164% em relação ao ano passado, quando 1,7 mil profissionais foram atendidos.

De acordo com a entidade, o programa leva aos bairros da cidade os cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai, além da inclusão digital e dos serviços de saúde e cidadania do Sesi.

Segundo Sérgio Longen, presidente da Fiems, muitas pessoas não procuravam a entidade por conta do "desconforto". Agora, com as ações nos bairros, o número de inscritos nos programas tem crescido.

"Às vezes a pessoa não ia mais pelo desconforto, até por não ter um vale transporte. O programa foi aos bairros, ouviu os moradores, ajustou os horários e tudo isso contribui para o aumento na procura", explica.

Em 2011, foram oferecidos oito cursos de qualificação. Já este ano, o número saltou para 20. As regiões atendidas também aumentarão para 22, incluindo os bairros Jardim Anache, Nova Lima, Campo Belo, Estrela do Sul, Novos Estados, Taquaral Bosque I e II, Estrela Dalva I, II e III, Jardim Arco-Íris, Noroeste, Jardim Inápolis, Tiradentes I e II, Novo Tiradentes, Nhá-Nhá, Moreninha I, II e III, Los Angeles, Aero Rancho, Dom Antônio Barbosa, Coophavila II, Portal Caiobá I e II, Santa Emília, Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande e Núcleo Industrial.

"Os cursos são oferecidos para qualificar a mão de obra que é empregada nas indústrias. As pessoas têm que sair da frente da TV para que possam investir nelas mesmas", cobra Longen.

A sonelidade desta noite contou com a presença de diretores do Sistema Fiems, lideranças comunitárias e moradores das 22 regiões atendidas.

Nos siga no