Capital

Profissionais da saúde recebem imunização contra covid neste sábado

Dez unidades de saúde e o drive-thru montado no parque Ayrton Senna estão aplicando as doses

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 27/02/2021 12:33
Procura pela vacina neste sábado ainda é tímido (Foto: Henrique Kawaminami)
Procura pela vacina neste sábado ainda é tímido (Foto: Henrique Kawaminami)

A procura pela vacina contra a covid-19 começou de forma tímida na manhã deste sábado (27). Nesta fase, profissionais da saúde entre 60 e 70 anos e que atuem em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais poderão ser imunizados. 

Dez unidades básicas de saúde da capital e o drive-thru montado no parque Ayrton Senna aplicarão as doses até 17h30 de hoje. 

Creuza Izabel, 68, profissional da saúde há mais de 20 anos recebeu a primeira dose da vacina (Foto: Henrique Kawaminami)

Sonhando com dias melhores, a neuropsicóloga Creuza Izabel Gatti, 68, compareceu a unidade básica de saúde 26 de agosto, no bairro São Francisco e garantiu a imunização. 

“Estou muito feliz de poder tomar a vacina. É uma emoção de que possamos seguir os dias sem tanta preocupação. Mas estando ciente que ela não imuniza totalmente é que possamos continuar seguindo os procedimentos necessários”, comemorou.

Na mesma unidade de saúde, a psicóloga Rosângela Cury de Souza, 63, foi pega de surpresa com a possibilidade de ser imunizada e destacou a importância de priorizar profissionais da saúde. “Estava fazendo unha e recebi de uma colega que tinha vindo tomar. Foi incrível. Estou muito feliz. Porque durante todo esse tempo continuamos trabalhado pela necessidade do nosso papel”, disse. 

A profissional da saúde destacou ainda a importância papel dos pesquisadores para que a vacina fosse elaborada. “Uma etapa vencida. A esperança foi desde o começo. Ter essa vacina em um prazo tão curto e muita gratidão por todos esses profissionais que pesquisaram no mundo inteiro”, frisou a psicóloga.

Animada com a imunização, a psicóloga Rosângela Cury, 63, fez questão de parabenizar os pesquisadores que desenvolveram a vacina (Foto: Henrique Kawaminami)

Para receber a dose é preciso fazer o cadastramento prévio no site http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Na hora da vacinação é obrigatório a apresentação de documento de identificação pessoal e de vínculo empregatício e uma cópia da documentação funcional. Na segunda-feira (1°) começa o calendário da segunda dose para idosos com mais de 80 anos.

Nos siga no