Capital

Profissionais da enfermagem não aceitam pagamento escalonado

Paulo Yafusso | 28/07/2015 20:24

O Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem da Prefeitura de Campo Grande entrou com mandado de segurança na Justiça, para que o pagamento dos cerca de mil profissionais seja feito até o quinto dia útil. Segundo o representante da categoria, Ederson Fritz, os trabalhadores não aceitam o escalonamento anunciado pela administração municipal. Pelo que foi divulgado, quem ganha até R$ 3 mil recebe no quinto dia útil. O restante receberia até, de acordo com a faixa salarial, nos dias 14, 18 e21 de agosto.

A entidade também protocolou na 1ª Delegacia de Polícia pedido de investigação sobre suposta falsificação de documento público. Segundo Fritz, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pretende descontar os dias em que os profissionais de enfermagem fizeram greve, e para isso houve uma alteração na folha de ponto dos servidores referente ao mês de junho. Ele disse que na folha foi constado ausência no trabalho até mesmo dos contratados e dos que estavam de licença.

A Sesau informou que com relação a ao problema na folha de ponto, a PGM (Procuradoria Geral do Município) está analisando o caso e vai emitir um parecer nesta quarta-feira. A assessoria da Prefeitura informou que o grupo que comandou a greve não tem representação sindical sobre os profissionais de enfermagem, que são vinculados ao Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias