Capital

Professores grevistas terão de repor dias parados, avisa Prefeitura

Nyelder Rodrigues | 14/03/2016 22:28

A prefeitura de Campo Grande confirmou nessa segunda-feira (14) que os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) que aderirem à paralisação nacional que começa nessa terça e vai até quinta-feira (17) não receberão falta, já que as aulas serão repostas.

Conforme nota da assessoria de comunicação da prefeitura, além de não aplicar falta aos professores, a responsabilidade de divulgar se haverá ou não aulas em cada escola ou Ceinf (Centro de Educação Infantil) ficará a cargo da direção de cada unidade.

"A reposição das aulas será feita de maneira a não prejudicar os alunos, garantindo a qualidade do ensino e o direito a uma educação plena, eficaz e cidadã e também aos professores o direito de darem aulas com a tranquilidade necessária", relata a nota, publicada no fim da tarde.

Os professores de Campo Grande exigem que seja cumprida a lei municipal que define um piso salarial em Campo Grande. A categoria pede um reajuste de 13,01% relativo ao ano de 2015 e 11,36%, refente a este ano. Além disso, a paralisação, determinada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), tem como objetivo a garantia dos direitos da classe e o aumento do piso salarial.

Nos siga no Google Notícias