Capital

Professor esfaqueado por aluno vai ficar pelo menos dez dias fora da escola

Viviane Oliveira | 16/04/2012 19:15
Escola onde o professor de 29 anos foi esfaqueado. (Fotos: Minamar Júnior)
Escola onde o professor de 29 anos foi esfaqueado. (Fotos: Minamar Júnior)
Vários cartazes foram fixados na escola pelos alunos com a mensagem: Estamos com você professor Pardal!!!

O professor de física de 29 anos esfaqueado por aluno de 17 anos na última quinta-feira (12), na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande, vai ficar pelo menos dez dias de licença médica.

De acordo com o diretor da escola Edivaldo Lourenço da Silva, o professor se recupera bem e está recebendo todo apoio da Secretaria de Educação.

Para o diretor, o professor que trabalha há três anos na instituição, disse que pretende voltar a dar aula na escola. “Ele é muito querido pelos alunos que estão preocupados se vai voltar ou não”, afirma, acrescentando que cabe ao educar decidir ser quer voltar.

O aluno ainda não foi expulso da escola. O diretor explica que a SED (Secretaria Estadual de Educação) vai encaminhar a transferência para a promotoria de justiça decidir para qual escola o adolescente vai ser transferido.

O professor passou por exame de corpo de delito na sexta-feira (13), no IMOL (Instituto Médico Odontológico legal). Os golpes atingiram de raspão. A faca tinha cerca de 15 centímetros e o estudante entrou com ela dentro da mochila.

Violência - O professor de Física foi agredido na noite da última quinta-feira por um aluno de 17 anos. Ele levou duas facadas, no ombro e braço, quando tentou impedir uma briga entre o aluno e a namorada. Ele foi levado para o hospital e levou sete pontos no total.

Depois da agressão, o estudante ainda ameaçou o diretor da escola para conseguir fugir. Após a apuração dos fatos, o adolescente deverá ser indiciado pela agressão e responder na Justiça.

Nos siga no