Capital

Procura por testes de covid aumenta em 40% nos laboratórios da Capital

Laboratórios da Capital registraram aumento na procura pela testagem nas últimas duas semanas

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 26/11/2020 15:11
Teste rápido sendo realizado na Capital. (Foto: Kisiê Ainoã / Arquivo)
Teste rápido sendo realizado na Capital. (Foto: Kisiê Ainoã / Arquivo)

O aumento dos casos de covid-19 em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul é visível, com isso a procura por testes subiu não só no setor público, como é o caso do Drive Thru do Corpo de Bombeiros, mas também nos laboratórios privados da Capital, que nas últimas duas semanas notaram o crescimento na busca pela testagem.

Como é o caso da Polimedic, localizada na Rua 15 de Novembro e um dos laboratórios particulares da Capital que realizam a testagem para covid-19, que após queda, voltou a registrar o aumento na procura, 

“Tivemos o pico de procura e depois a queda. Mas de duas semanas para cá tivemos novamente um aumento na procura em uns 40%”, disse a biomédica do local Marcela Moranti Sena. 

Aumento também confirmado em outro laboratório na Rua Marechal Rondon. A reportagem esteve no local nesta manhã e a informação é que procura está maior após as eleições. Por dia, o local tem recebido 30 ligações para agendamento do teste de covid-19 e os pacientes chegam a esperar 30 minutos entre um e outro. 

Já na semana passada, a Attive Pharma, registrou o aumento de 65% na procura pelos testes. Segundo a diretora da farmácia, Flávia Franca, a primeira quinzena de novembro registrou o maior índice da pandemia até o momento. 

“Há um percentual de pessoas preocupadas e que ainda prezam pelo isolamento. O vírus está presente, e muitos não entenderam que a vacina ainda não é uma realidade e por isso, a importância de se testar a partir dos primeiros dias de sintoma, ou logo após contato com alguém que tenha confirmado positivo, para iniciar o tratamento precoce”, explicou

Boletim - Boletim epidemiológico da covid-19 de hoje, mostrou que nas últimas 24 horas foram registradas seis mortes e 541 infectados pela doença em Mato Gorro do Sul, sendo cinco óbitos e 275 novos casos só em Campo Grande.

A Capital já atingiu novamente a bandeira vermelha com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 91% de lotação e, de acordo com o levantamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Nos siga no