Capital

Procon oferece orientações para clientes em postos nos shoppings da Capital

Paula Vitorino | 20/12/2011 08:54

O Procon está oferecendo orientações para a população nos shoppings de Campo Grande, neste fim de semana. Um dos pontos de atendimento do órgão está funcionando no shopping Campo Grande e o outro no shopping Norte Sul Plaza.

Os atendimentos são realizados no mesmo horário de funcionamento dos shoppings e será feito até o dia 9 de janeiro.

Nos locais, os clientes poderão fazer reclamações, consultas, denúncias, sanar dúvidas e buscar toda orientação a respeito de defesa e proteção ao consumidor. O consumidor poderá, ainda, saber o ranking de posicionamento da empresa em que deseja fazer suas compras de forma ágil e rápida.

O objetivo é facilitar a interlocução entre lojistas e consumidores, evitando abertura de processos e geração de multa.

A expectativa do Procon é superar o número de atendimentos realizados no ano passado. Em 2010 foram feitas 300 consultas e apenas cinco processos foram abertos.

“Para este ano, com o atendimento nos dois shoppings, esperamos aumentar esses números de atendimentos e reduzir o número de processos”, diz o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

O superintendente do órgão lembra que existem muitas dúvidas sobre troca de produtos e a principal reclamação é sobre a diferenciação na hora de pagar em dinheiro ou cartão.

“Não é permitida a cobrança de forma diferenciada, com valores distintos, para quem paga com dinheiro, cartão de débito e crédito para o vencimento. O valor deve ser sempre o mesmo”, alerta.

Nos siga no Google Notícias